Inovação

Startup santa-mariense vai a Irlanda

Uma das maiores conferências em tecnologia do mundo vai ter um representante de Santa Maria neste ano. A startup WSE Manager, de Santa Maria, foi uma das cerca de 30 empresas brasileiras selecionadas para participar do Web Summit 2015, reunião mundial que acolhe startups gigantes, entre elas o Google e o Facebook, e que acontece desde 2009 em Dublin, na Irlanda.

O empresário santa-mariense Mauricio Castro, 37 anos, recebeu a notícia de que o painel de controle desenvolvido por ele para gerenciar serviços em streaming foi selecionado entre 5 mil projetos do mundo todo, na última quarta-feira. A notícia chegou com surpresa.

– Ficamos surpresos porque recebemos a notícia em cima da hora, estamos entre os últimos que foram avisados. Ficamos muito felizes, pois estaremos ao lado de projetos gigantes como o Easy Taxi e o Über, por exemplo – explica Castro, que já trabalha com serviços online há 14 anos.

O WSE Manager foi criado há cerca de um ano, e é um sistema que permite a transmissão via streaming de palestras, aulas a distância e vídeos. O projeto foi criado para a empresa de Castro, a Ciclano, e hoje atende a 316 clientes em todo o mundo, incluindo Itália, Alemanha, Estados Unidos e Espanha.

O Web Summit acontecerá de 3 a 5 de novembro, com participação de mais de 30 mil pessoas de mais de 100 países. Os selecionados participarão de workshops, palestras e a empresa terá até um estande. Investidores internacional também circulam pelo local com o objetivo de financiar os projetos mais inovadores.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Gerador de prefeitura vai parar em mercado de vereador na Região Central

Próximo

Expofeira busca novo local para próxima edição

Economia